~

"Olhe estes olhos. Escute esta voz. Toque este cabelo. Agarre este corpo. Destrua este coração."

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Stefan Yohansson da Silva Areeira Pinto

Eu tinha um anjo chamado Stefan.
Quando eu caí e ninguém mais me segurou, ele estava lá.
Fazendo bichos na sombras comigo.
Sumindo repentinamente e voltando são e salvo.
Me fazendo chorar no meio da rua.
Detectando erros gramaticais gravíssimos em tampas de fossas.
Me deixando extremamente preocupada.
Me permitindo chorar em seu ombro.
Me abraçando forte.

Ele surgiu no meio de uma multidão.
Um anjo.
Beijou minha mão.
Me fez me sentir viva.
"Marley e Eu"
Ele me fez sonhar e sorrir.
Ele me acordou de madrugada.
Ele quase dormiu aqui.

E então sumiu.
E sim, ele existe.
E sim, eu preciso dele.
E se ele estiver lendo isso vai notar,
que eu estou na 'FOSA' e preciso de uma corda,
um anjo, chamado Stefan.







"Me pergunto quando isso começou...
E no presente estar como irá acabar."
(Clara e Stefan)




3 comentários:

  1. "E no presente estar, sem saber como tudo irá acabar."

    Gostaria de ter notícias suas. :}

    ResponderExcluir
  2. Stefan Yohansson Areeira Pinto27 de fevereiro de 2011 às 15:58

    Achar que tem dominio sobre tudo e que sempre conseguirá, achar que pode e achará só para impressionar; mas quando você realmente vê que é mortal e que não conseguirá, basta apenas perguntar.

    E se não tiver a devida coragem para perguntar, não esqueça que um ombro amigo está lá para te apoiar.
    Mesmo que esteja sumido, sem coragem para dizer ou aparecer, ele procura por você, mesmo sem achar, ele se importa com você, mesmo não querendo dar o braço a torcer.
    Ele tem medo de te magoar, ele tem medo de te fazer chorar, por isso tudo que ele faz é te observar, como um anjo que já não pode mais falar, como alguém que admira e se apaixona por uma obra em um museu mas jamais poderá tocar.
    Uma doença ele esconde, um sorriso ele expoem, apenas para não te preocupar. Ele já se sente culpado por não ter sido diferente e ter realmente dito e entendido que quando se tem um[a] amigo[a] como você, não se deve negar, não se deve esconder ou explorar.
    Apenas confiar.

    [Naquele dia, eu não te contei, mas estava de carro. O guarda-chuva que bondosamente me acolhia, deixei para trás, junto com todas as minhas magoas e parti apenas com um arrependimento que me persegue. O de dizer... a verdade.]

    Obrigado por tudo, melhor amiga. <3 ~
    Se precisar, basta em um novo guarda-chuva olhar, ele sempre estará no mesmo lugar, nesta noite ou na próxima, mas nele existirá a pista certa para me achar. :*

    ResponderExcluir